Pode ser que algumas atitudes do teu/tua namorado/a sejam prejudiciais, tanto para ti quanto para o próprio relacionamento. Pode ser também que o envolvimento seja tão grande que apenas acabes por te esquecer de algumas coisas importantes para ti. Aqui no Parti-me a Rir damos-te umas dicas que deves seguir assim que começas a namorar com alguém.
Não te afastes dos teus amigos
Apesar de ser um comportamento natural e até inconsciente, é prudente evitá-lo, tanto para preservar as amizades quanto para garantir que o casal continue a ter interações com outras pessoas conhecidas, o que é saudável.
Não excluas o teu parceiro
É importante não esquecer os teus amigos e não deixar de contactar-los, contudo também é importante, que não excluas o teu parceiro/a. Não o/a deixes de lado na hora de sair com os teus amigos. Não excluir o parceiro não significa que ele tenha que estar presente em todas as saídas com os teus amigos. Podes inclui-lo mantendo-o a par de quem são eles, fala um pouco sobre eles. Verás que teu amor sentir-se-à mais seguro e as vossas relações de amizade tornar-se-ão mais fortes. Outro ponto muito importante é o de não esqueceres o teu parceiro quando estás com os teus amigos mais chegados. Faz o possível para que não se aborreça e para que interaja nas conversas.
Não deixes de fazer o que mais gostas
Esse tipo de cobrança pode vir de várias formas, como para que tu desistas de algum hobbie ou pares de frequentar determinados lugares.
É preciso ter muito cuidado para que este jogo de negociações não seja prejudicial ao desenvolvimento individual de cada um de vocês, tanto em termos profissionais quanto pessoais.
Não deixes de te vestir como quiseres
É comum que os parceiros interfiram na forma de como parceiros se vestem, porém dificilmente as considerações a esse respeito estão livres do sentimento de posse e do ciúme.
Não abra mão da individualidade
Sim, ainda podes sair com os teus amigos e deixar que ele saia com os amigos dele, assim como vocês também podem guardar os vossos próprios segredos — desde que não seja algo que coloque o namoro e a confiança em risco. Todas as pessoas precisam do seu próprio espaço. Não é nenhum mal muito menos uma novidade
Não te traias a ti próprio/a
Não é justo que passes a fazer algo com o qual não concordas ou que adotes hábitos que não combinam com o teu estilo de vida para adequares-te melhor ao teu parceiro.
É fundamental para o relacionamento que cada um resguarde sua individualidade e não faça coisas que não goste, nem permita que os outros tentem fazer de ti alguém que não és...
0 comentários:
Enviar um comentário